Crescimento da cidade reflete no aumento da receita com o IPTU


O IPTU, imposto sobre a propriedade dentro do perímetro urbano já está sendo entregue em Ituporanga. Em 2025 são mais de 10.000 lançamentos (carnes) que serão entregues ou na própria Prefeitura ou pelo Portal do Cidadão, totalmente "online".

Qualquer cidadão com internet pode acessar o Portal de Atendimento e imprimir o imposto sobre a sua propriedade.


Em 2024 foram arrecadados mais de 7,8 milhões de reais com IPTU e o orçamento prevê um crescimento de cerca de 10%, ou 8,6 milhões, conforme orçado no fim do ano passado.


Estudo do crescimento habitacional será publicado esta semana.

Houve reajuste inflacionário de 4,37% conforme prevê o Código Tributário Municipal e o contribuinte poderá pagar com desconto de 20% até o dia 10 de março.

Estudo do crescimento imobiliário será divulgado esta semana.


As projeções de crescimento da receita com IPTU estão atreladas ao crescimento imobiliário. A projeção de crescimento na receita de 10% pode ainda ser reajustada para mais.

Um relatório que está sendo preparado pela equipe do Setor de Planejamento da Prefeitura será publicada pelo CEBOLEIRO NEWS ainda esta semana.

A expectativa é otimista haja vista que o crescimento de novas unidades de habitação na cidade devem ser superiores a 10% no comparativo 2023/2024, dado que elevaria a projeção da receita com o imposto municipal.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu