Congestionamentos no contorno viário em Ituporanga

 


O município de Ituporanga está trocando a tubulação pluvial na rua Prefeito Vergílio Scheller, entre a interseção com a rua Uruguai até a empresa Yanmar, no alto da via. A obra já dura mais de uma semana e está quase no fim.

A Casan também está envolvida no projeto porque a tubulação de esgotamento sanitário é atravessada em alguns pontos. Os tubos antigos de cerca de 10 polegadas estavam completamente entupidos, fato que causava transtorno em toda parte baixa do bairro Jardim América e Santo Antônio em tempo de chuvas intensas, especialmente na rua Uruguai, completamente alagada com qualquer chuva torrencial.

Os antigos tubos eram superficiais e perigosos para quem usava o acostamento da via, já que em muitos trechos não eram sequer encobertos. Agora, a nova tubulação tem cerca de 30 polegadas e será toda subterrânea.

A obra deve acabar com as inundações na Rua Uruguai, já que toda a água que corria decorrente das fortes chuvas, desciam pela Vergílio Scheller e sem ter onde escoar devido ao entupimento das grelhas de drenagem (boca de lobo), acabavam escoando pela Rua Uruguai

Caso emblemático




Um dos casos emblemáticos que desafia o plano diretor municipal fica justamente na entrada leste na Rua Uruguai, depois da Vergilio Scheller. Uma residência que ali está desde a abertura do contorno viário e que está dentro da área de recuo da via, não oferece condições para construção de passeio público.

Moradores que conversaram com o CEBOLEIRO NEWS dizem que o imóvel foi construído antes de todo o “boom” imobiliário no bairro Santo Antônio e, na época, o morador que ali construiu não tinha ideia que o Plano diretor iria avançar tanto, não tendo culpa que sua casa hoje, estaria ocupando uma área de recuo.

Talvez nos anos 90, ninguém em Ituporanga imaginaria que a cidade pudesse crescer tanto, em tão pouco tempo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu