
Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Pará, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Ituporanga (SC) resultou, nesta segunda-feira (24), na prisão de um homem de 45 anos condenado por crime sexual.
O foragido, que havia deixado Santa Catarina para evitar o cumprimento da pena, estava homiziado no município de Santa Izabel do Pará, onde vivia com outra mulher. As investigações conduzidas pela DPCAMI e pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil rastrearam seu paradeiro, permitindo que a PRF efetuasse a prisão.
A detenção ocorreu sem resistência, e o condenado foi encaminhado à 3ª RISP – Superintendência Regional do Guamá para os procedimentos legais. Agora, ele aguarda o traslado para Santa Catarina, onde cumprirá a pena de 14 anos e 4 meses, conforme determinação da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga.
A ação reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança pública na busca pelo cumprimento de decisões judiciais e na responsabilização de criminosos.
0 Comentários